Alianças de Ouro em modelos exclusivos para presentear seu amor

Alianças de ouro

Alianças de Ouro

Maior coleção de alianças do Brasil

+ 500 modelos, utilize os filtros e aprimore sua busca

A maior coleção de alianças de ouro do Brasil, mais de 500 modelos a sua disposição, com opção de customização. 1 modelo sendo lançado toda semana.

Coleção de peças de design exclusivo, confeccionadas em ouro 18k liga 750. Tenha uma aliança que é a sua cara.

Receba no conforto da sua casa, com frete grátis e garantia permanente. Parcele até 12x sem juros no cartão de crédito.

Itens 1 para 12 do 515 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 para 12 do 515 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Alianças de Ouro

Muito além de um simples adorno em ouro, as alianças de ouro representam tudo o que há de mais puro e sagrado num relacionamento, o amor.

Forjadas em ouro, considerado o material mais puro sobre a terra, as alianças são a objetificação do elo selado entre duas almas. Proveniente do Latim "alligare" que significa “compor” ou “ligar-se”, as alianças são o elo selado entre duas pessoas, a composição de um único indivíduo.

As alianças vêm sendo usadas a milhares de anos, e já serviram para outras representações fora o casamento, em muitas culturas este pequeno objeto metálico representava "poder" entre os membros de uma família ou comunidade, e "submissão" para com alguns deuses antigos.

No Egito, os faraós usavam alianças de ouro já como símbolo de união para a eternidade, era uma promessa pública, um contrato com a pessoa amada.

Mas foi Papa Nicolal I que tornou “obrigatório” o uso de alianças durante o noivado, indicando a intenção dos noivos de se casarem, e no casamento, como afirmação de união eterna.

Usos da aliança de ouro

As alianças de ouro são utilizadas durante todo o noivado na mão direita, significando o comprometimento entre o casal para se casar, e durante o casamento na mão esquerda, significando união.

Quanto ao dedo em que utilizamos, o anular (também chamado de anelar), não se sabe ao certo como a aliança foi parar nele, mas existem algumas “teorias”, algumas bem românticas, onde diz-se passar uma veia que vai do dedo diretamente ao coração.

Há também outras explicações mais lógicas, que propõe o uso no dedo anelar por ser o dedo menos útil da mão, assim a aliança sofreria menos danos com o passar dos anos.

Fora as alianças de ouro, há também os anéis de noivado, não tão populares no Brasil, mas indispensáveis no restante do mundo para o pedido de casamento.

Com a grande maioria das mulheres não querendo ver o noivo sem nada do dedo, que é a proposta do anel de noivado, existe uma certa relutância em sua adoção.

Alguns poucos casais, sobretudo os mais modernos, já veem adotando a anel como primeira joia para noivado.

As alianças em ouro do Rei das Alianças

Com mais de 500 modelos disponíveis na loja virtual e dois a três modelos sendo lançados todas as semanas, temos a maior coleção de alianças de ouro do Brasil.

Confeccionadas em ouro 18k liga 750, com composição de 75% ouro e 25% liga metálica (cobre e zinco), metais que entram para dar brilho e resistência a joia.

Nossas alianças apresentam um altíssimo grau de qualidade, feita por verdadeiros mestres do ouro, que empregam atenção aos mínimos detalhes e carinho a cada novo par fabricado.

Matéria-prima de qualidade e profissionais engajados em realizar o seu sonho, só poderia ter como resultado alianças incríveis como as nossas.

Modelos de alianças de ouro

Por ser fácil de moldar, não existem limitações criativas para um modelo de aliança de ouro.

Durante muito tempo as alianças foram confeccionadas à mão por habilidosos ourives, o tempo médio para a confecção de um par era de cerca de um mês ou mais.

Hoje tendo a tecnologia como aliada, habilidosos torneiros mecânicos e tornos automatizados do tipo CNC, uma aliança tradicional é confeccionada em minutos, e uma aliança trabalhada dentro de 1 hora.

O único trabalho manual ainda existente é o de cravação (colocação das pedras de diamantes).

Os modelos de alianças são segmentados em 4 grandes grupos, são eles:

Abauladas - peças arredondas em seu exterior, podendo receber trabalho externo ou não, com algum tipo de acabamento diamantado, ou mesmo completamente polida, como são conhecidas as alianças tradicionais.

Chapa reta ou Quadradas - alianças de ouro quadradas são aquelas que são completamente retas em seu exterior, assim como as abauladas, é possível que a parte externa receba trabalhos e/ou acabamentos, tais como: frisos, filetes em outra cor de ouro, escrituras, alto relevo e muito mais.

Côncavas - design de expressão única, as alianças côncavas possuem uma curvatura externa para dentro que pode ser suave ou acentuada.

Cantos chanfrados ou quebrados - design que tem caído no gosto dos brasileiros, as alianças de ouro com canto chanfrados possuem suas extremidades um corte na diagonal, a parte externa da aliança é semelhante a forma de um trapézio.

Todos os designs citados, podem ainda ter ou não o conforto interno anatômico.

O conforto anatômico quase que é lei em países como o Brasil, que possui altas temperaturas no verão, que provocam o inchaço das mãos.

Com interior arredondado, as alianças de ouro anatômicas são mais fáceis de serem colocadas nos dedos, são mais confortáveis e não deixam marcas de uso.

Comprando a aliança de ouro ideal

Até aqui você já tem tudo o que precisa saber sobre as alianças de ouro, chegou o momento de escolher qual modelo comprar.

Vale lembrar que a aliança é mais que uma simples joia, é um acessório que deve compor adequadamente o visual do casal. Além é claro, ele tem que ser confortável em suas mãos.

A escolha do formato

Comece escolhendo o formato das alianças, as que foram citadas acima se adéquam melhor a diferentes tipos de dedos, não existe uma regra específica, existem indicações, e as nossas são:

  • Abauladas - ideal para dedos curtos e grosso, compridos e grossos, e curto e finos.

  • Chapa reta - o formato cai bem em dedos compridos e grossos, e compridos e finos.

  • Côncava - aqui você tem que tomar muito cuidado, o modelo côncavo fica bom em quase todos os tipos de mãos/dedos, mas podem ficar desconfortáveis em dedos finos.

  • Cantos chanfrados - fica bom em quase todos os formatos de mãos, menos em mãos com dedos mais grossos.

Escolhendo o trabalho externo

Escolhido o formato, vamos agora para o trabalho que será feito externamente da aliança. Compreenda que o trabalho representa o acabamento, que pode aparecer em diferentes tipos de foscos, mas também cortes sobre a peça.

Este é o momento de ousar, de sair um pouco do bom e velho liso polido e adotar um trabalho que faça sua aliança se diferenciar das demais. Não que o tradicional não tenha o seu charme, quem realmente gosta, permaneça com a sua escolha.

Neste momento tente escolher aquilo que mais lhe agrada, aqui vale até mesmo misturar acabamentos diferentes, como por exemplo, fosco escovado com fosco acetinado, metade da aliança polida, metade fosca, duas partes separadas com um friso, você está livre pra tomar a decisão que lhe agrada.

E se precisar da opinião de um profissional, nossos especialistas estão de prontidão quase que 24h por dia.

Com diamante ou sem diamante?

Está pode ser uma escolha aparentemente simples, mas não se engane, acertar nessa hora faz toda a diferença para a maioria dos casai.

Se a aliança é surpresa para uma pessoa que gosta de brilho, que costumeiramente usa acessórios com pedras, não pense duas vezes, escolha colocar uma ou mais pedras de diamantes. Os diamantes de forma direta agregam mais valor e luxo a joia.

Agora se está na dúvida, e o orçamento anda meio apertado; diamantes são pedras caras. Deixe para um outro momento, é possível colocar as pedras posteriormente.

Modelos de alianças personalizados

Dos mais de 500 modelos que temos em catálogo, 90% consiste de alianças que foram solicitadas por nosso clientes. Utilizando de fotos, desenhos e descrição de como seria sua aliança dos sonhos, desenvolvemos o modelo em conjunto com o cliente.

As alianças devem representar o sentimento do casal, correto? Então nada mais justo que ter algo exclusivamente desenvolvido para vocês, uma peça que faça o seu estilo, que seja tudo aquilo que você sempre sonhou.

Então convidamos você a enviar o seu projeto de aliança ideal, basta enviar um e-mail para nós com a foto, desenho ou descrição da aliança que você sempre quis.

Troca de alianças simplificada

Nem sempre a nossa primeira aliança é aquela que sonhamos em ter, ou o orçamento inicial não nos favorece, ou a pessoa que comprou não fez a melhor das escolhas.

Mas em momento algum isso deve ser motivo de preocupação. Nós possuímos um sistema de troca, que visa facilitar aqueles que anseiam por uma aliança nova sempre quando encontram um modelo que lhe chama atenção.

Se você comprou uma aliança sem diamantes conosco, a única exigência é que você compre uma aliança com valor 50% maior que a sua aliança atual, exemplo:

Você pagou em suas alianças que adquiriu no Rei das Alianças R$1.000,00, suas próximas alianças devem custar no mínimo R$1500,00, e os mil reais pagos serão abatidos.

Se as alianças compradas conosco tiverem diamantes, a exigência é de valor superior a 70% do valor pago, o sistema de abatimento permanece o mesmo.
A diferença de valor nos dois casos ainda pode ser parcelada no cartão de crédito

Toda essa comidade também inclui um serviço primoroso do nosso suporte técnico, estamos preparados para elucidar todas as dúvidas e lhe proporcionar a melhor experiência de compra da sua vida.